Em superfícies como balcões, mesas e equipamentos hospitalares que estão em um contexto de uso na área da saúde é bem provável que exista a proliferação e evolução de microrganismos nocivos ameaçando os enfermos que estão em tratamento no hospital.
As mãos da equipe médica, seus aparelhos e superfícies que recebem algum objeto ou contato humano podem ser comprometidas na ausência de higienização adequada.
A infecção cruzada surge como uma consequência grave da falta de conhecimento e habilidades treináveis dentro de uma equipe multidisciplinar.
Quais os principais microrganismos encontrados no ambiente hospitalar?
Os microrganismos mais encontrados em superfícies como balcões em hospitais, por exemplo, podem ser conhecidos na seguinte lista:
— Escherichia coli
— Staphylococcus aureus
— Enterococcus spp
— Pseudo-monas aeruginosa
— Klebsiella spp.,
— Staphylococcus coagulase negativa (ScoN)
— Candida spp,
— Clostridium difficile,
— Enterobacter spp.
— Protheus spp.
É importante que administração do hospital fique atenta a Desinfecção de Superfícies na Área da Saúde e tenha cautela no processo de compra e aplicação das soluções em formato e conteúdo de produtos de limpeza.
Os principais métodos utilizados no processo de desinfecção
Nas próximas linhas, vamos destacar métodos de higienização mais eficazes e utilizados, existem outras alternativas, porém vamos nos concentrar nos já citados.
O mais usado e com grande poder de higienização é através de soluções de fórmulas especiais, como os desinfetantes que podem ser aplicados em superfícies, por exemplo, balcões.
Podemos exemplificar também os antissépticos como uma alternativa para higienização das mãos da equipe multidisciplinar.
Encontre produtos essenciais para auxiliar, espaços de saúde a manter um bom nível de bem-estar, saúde e cuidado com as pessoas.
Acesse agora:
desinfecção de superfícies e
higiene das mãos.
Fatores que interferem na eficácia da desinfecção hospitalar
A efetividade da higienização dentro de um hospital poderá ser prejudicada por detrimento de alguns fatores:
— Qualidade da água interfere no resultado da higienização.
— A maneira como é realizado o preparo das soluções químicas para realizar a limpeza.
— O estilo de aplicação deve ser selecionado de acordo com o cenário de aplicação entre manual ou mecânico.
— A procedência dos acessórios e os agentes a serem utilizados fazem a diferença.
Como resolver problemas que interferem na desinfecção de superfícies hospitalares
Enfermeiras especializadas em avaliar a fonte da água que será responsável por diluir produtos, conhecedoras do melhor preparo para as soluções químicas, cientes de como orientar a equipe de limpeza no ato de escolha da melhor maneira de aplicação e a representação de produtos confiáveis e de qualidade são soluções para problemas que interferem na desinfecção de superfícies hospitalares.
A Recommed é diferenciada no atendimento pós-compra de seus produtos por intermédio de seus clientes. Comporta uma equipe de enfermeiras em seu grupo de funcionários para oferecer treinamento para diferentes membros de equipes multidisciplinares.
Entre em contato agora!