POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Whatsapp do Recommed
Imagem da Desinfecção de superfícies: como fazer passo a passo?

Desinfecção de superfícies e seus acessórios são essenciais para conter e evitar qualquer tipo de ameaça nociva à saúde. 

 

Para que o processo de desinfecção funcione é necessário conhecer todo o procedimento para limpar a superfície, pois os microorganismos presentes podem se proliferar. 

 

Neste conteúdo você encontrará todas as dicas necessárias para realizar a limpeza sem cometer algum equívoco.

 

Precisa de ações eficientes de desinfecção em superfícies? Preparamos um conteúdo completo para você.
 

Seleção de produtos e acessórios de limpeza  

 

Selecionar os acessórios de desinfecção em superfícies, desinfetantes hospitalares, detergentes hospitalares e equipamentos de desinfecção de superfícies é o passo mais importante de todo o processo de desinfecção.

 

Grandes marcas devem ser usadas para compor os recursos de limpeza de superfície de um hospital, por exemplo, porque são eficientes em suas funções e mantêm a saúde de pacientes, médicos, funcionários e visitantes.
 

A importância do processo de desinfecção de superfícies 

 

O processo de desinfecção de superfícies  oferecido pelos produtos citados acima, tem importância na eliminação da maioria de microrganismos. 
 

Fazendo o processo de desinfecção de superfícies 

 

Use um material limpo e seco para absorver a solução química e passe sob a superfície com movimento de fricção, mas siga sempre as instruções presentes no produto que foram redigidas pelos fabricantes.

 

Após realizar todo o processo de desinfecção é necessário descontaminar artigos usados, como luvas de borracha, recipientes, expurgos, torneiras e pias, evitando assim, o ciclo de contaminação constante.
 

Como deve ser feita a limpeza na superfície hospitalar?

 

Já citamos que o uso de processos químicos para higienização de salas de hospitais é eficiente na eliminação de microorganismos. O uso de desinfetantes é fundamental para este processo. 

 

Para reduzir o avanço de infecções através de superfícies e balcões é recomendado a utilização de sprays para facilitar a expansão da solução.
 

Conclusão 

 

Independente da técnica utilizada para a desinfecção de superfícies em hospitais, por exemplo, a compra de acessórios, equipamentos e produtos de soluções químicas de grandes marcas e distribuidores é essencial para redução e até eliminação dos micro-organismos nocivos.

 

Precisa de ajuda e instruções para corrigir e prevenir infecções de superfícies e ambientes? Conheça o projeto da Recommed.