POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Whatsapp do Recommed
Imagem da Como zerar infecções em áreas de emergência em hospitais

Infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), conseguem abertura em situações de internação e procedimentos assistenciais. Seu hábitat está na ausência de higienização das mãos e das áreas físicas dentro de um hospital. 

 

Para alcançar alta precoce e assertiva de pacientes é necessário um trabalho de qualidade, humano e comprometido com a saúde das pessoas. 

 

Casos de saúde grave em pacientes, dependem de risco zero de infecções relacionadas à assistência à saúde, aumentando as chances de recuperação do acamado. 

 

Descubra um plano adequado para zerar o IRAS em uma unidade de saúde hospitalar. Surpreenda-se com os resultados. 

 

Aprofunde-se mais sobre o assunto: Como deve ser a higiene de cozinha (SND)?
 

Diminuição da mortalidade por IRAS
 

Dar assistência em saúde de qualidade para pacientes em áreas de emergência em hospitais abrange planejamento e ações que possibilitem a diminuição da mortalidade por IRAS. 

 

Pacientes considerados em estado de saúde crítico podem alcançar alta precoce e assertiva em relação aos seus respectivos diagnósticos iniciais. 

 

Pneumonia relacionada à ventilação mecânica (PAV), infecção de trato urinário (ITU), infecção primária de corrente sanguínea (IPCS) e infecção cruzada por ausência de higienização das mãos podem ser evitadas. 

 

Se uma unidade de saúde deseja chegar a um estado de excelência em zero infecções é necessário iniciar uma ação imprescindível. 
 

Protocolo de higienização das mãos
 

Protocolo de higienização das mãos é o primeiro passo para uma unidade de saúde iniciar a meta de zerar infecções em suas áreas de emergências. 

 

A instalação de dosadores manuais ou automáticos com produtos hidratantes e antissépticos de linhas hospitalares, precisam ser posicionados nos corredores, leitos, banheiros, recepção, cozinhas e refeitórios. 

 

Campanhas de desinfecção de ambientes e higienização de mãos, devem ser implantadas para treinar, orientar e preservar boas ações pró-saúde. 

 

Investir em produtos de diferentes categorias que visam fornece recursos de qualidade para a higienização das mãos é uma atitude inteligente e um passo seguro para evitar infecções. 

 

Uma ponderação importante 
 

Para chegar ao número zero de infecções em uma área de emergência em hospitais, além das ações já citadas anteriormente, é necessário que o administrativo do hospital invista em protocolos de saúde sérios e bem planejados, como o aumento de leitos, altas precoces com base em melhoras gradativas de seus pacientes. 

 

O investimento em equipamentos, produtos e acessórios de desinfecção do IRAS é uma atitude primordial em unidades de emergências, que devem priorizar a compra de excelentes aparelhos médicos, profissionais bem treinados e comprometidos em ajudar pessoas e elevar o nome do hospital a um patamar de credibilidade. 

 

Artigo importante: A Importância da Higienização das Mãos na Assistência à Saúde.